Estar na primeira página do Google é o caminho para o
sucesso aumento de visitas ao site geração de leads qualificados conversões no site
O que é o SEO?
Também conhecido por otimização de sites, SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital baseada em diversas técnicas que visam tornar um site mais relevante aos olhos do Google e conquistar as primeiras posições no ranking da busca orgânica, consequentemente, gerando mais tráfego gratuito qualificado para o site, blog, landing page, ou qualquer outro ponto de contato digital de uma empresa.
Porque investir em SEO?
Visibilidade e autoridade
Marcas que ocupam as primeiras posições no ranking do Google têm alta visibilidade e autoridade.
Impacta o usuário em todas as etapas da jornada de compra
O SEO impacta o usuário não somente na fase da decisão de compra, mas em todas as etapas da jornada de compra.
Mais barato que links patrocinados
O SEO gera resultados mais duradouros e custa menos que os links patrocinados no Google Ads.
Referência de mercado
Os usuários tendem a ver como referência no nicho e confiar mais nas empresas que ocupam as primeiras posições do Google.
Invista no que é seu
Diferentemente dos links patrocinados, investir em SEO é criar um ativo de marketing para sua empresa e não ficar refém das mídias pagas para gerar tráfego.
Aumento do ROI
Por custar menos que a mídia paga, ao longo do tempo o SEO aumenta o ROI geral de marketing digital.
Resultados duradouros
O SEO traz resultados mais duradouros sem quedas repentinas de tráfego, como acontece quando acaba o budget da campanha de links patrocinados.
Economia de budget
Conforme os resultados do SEO aparecem, o budget de mídia paga pode ser reduzido, já que a marca conquistou um bom posicionamento orgânico.
Metodologia de SEO
Alguns números que você precisa saber sobre SEO
Conheça alguns dos principais motivos que as empresas investem em SEO:
A primeira posição do ranking do Google recebe cerca de 34% dos cliques
Advanced Web Ranking
44% das pessoas que compram online iniciam o processo através de um buscador
Interconnected World
90% dos pesquisadores não decidiram sobre uma marca antes de iniciar a pesquisa
Status Labs
O SEO é cerca de 5,66 vezes melhor que os anúncios de mídia paga
New Media Campaigns