Gestão de leads e automação de fluxos com
RD Station Leadlovers
A metodologia Inbound Marketing consiste em atrair novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa, oferecer conteúdo relevante para converter os visitantes em leads, relacionar-se com os leads para criar oportunidades de negócio, vender mais e melhor para fidelizar os clientes e analisar com base em dados para tomar as melhores decisões.
As etapas do Inbound Marketing
Com o objetivo de conquistar os melhores resultados e conseguir 100% de aproveitamento do budget, utilizamos diferentes estratégias e ferramentas para otimizar cada etapa do funil de vendas da empresa.
1. Atrair
Atraia novos visitantes qualificados para seus pontos de contato
Etapa focada em alimentar a primeira camada do funil de vendas, desenvolver a atração de novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa. Em linhas gerais, ela visa gerar tráfego para colocar a máquina para rodar.
- Google Ads
- Facebook Ads
- SEO
- Blog corporativo
- Marketing de conteúdo
2. Converter
Ofereça conteúdo relevante para converter seus visitantes em leads
Etapa em que ocorre a transformação de um visitante para lead por meio de uma conversão (por exemplo, o preenchimento de um formulário de contato). Tais ações se caracterizam por capturar informações dos visitantes, normalmente oferecendo algo do seu interesse em troca, como um eBook, vídeo, tutorial, webinar, ou qualquer outro formato de conteúdo rico.
- Landing pages
- Remarketing
- Testes A/B
- Mapas de calor (heatmaps)
- Produção de materiais ricos
3. Relacionar
Relacione-se com seus leads para torná-los oportunidades de negócio
Passo em que se desenvolve o relacionamento entre a empresa e o lead, conduzindo-o pela jornada de compra até o momento ideal para uma abordagem comercial.
- E-mail marketing
- Automação de marketing
- Segmentação de leads
- Construção de mailing
- Newsletter
- Gestão de redes sociais
4. Vender
Venda mais e melhor para fidelizar seus clientes
Após a entrega de oportunidades para o time de vendas, cabe à ele fazer uma abordagem consultiva e fechar novas contas. Com o trabalho do marketing na geração de interesse, esse processo é facilitado.
- Implementação de CRM
- Redesign do material de vendas
- Gravação e análise das chamadas telefônicas comerciais (call tracking)
- SLA entre marketing e vendas
- Lead scoring
5. Analisar
Analise com base em dados para tomar as melhores decisões
Podemos dizer que a análise é a parte mais importante do processo. Dados concretos e bem interpretados apresentam cenários ainda não explorados e uma visão mais clara e estratégica do funil de vendas, possibilitando a tomada das melhores decisões.
- Dashboard BI em tempo real
- Relatórios de performance
- Análise e avaliação da concorrência
- Implementação de ferramentas de análise
- Lead tracking